Receitas turísticas de Portugal crescem 13,9% na primeira metade de 2018

Portugal atingiu 6,9 mil milhões de euros (US$7,99 mil milhões) em receitas turísticas na primeira metade deste ano, um aumento de 13,9 por cento em relação ao mesmo período de 2017, segundo dados do Banco de Portugal.

Os dados, divulgados pelo Turismo de Portugal, mostram que as subidas mais expressivas nas receitas se verificaram em Março (20,3 por cento), Maio (19,5 por cento) e Fevereiro (16,1 por cento), meses que tradicionalmente são menos relevantes em termos de actividade turística.

Em comunicado, o Gabinete da Secretária de Estado do Turismo sublinha o facto de “as receitas turísticas em Portugal estarem a crescer cinco vezes mais do que o ritmo do crescimento do número de hóspedes”.

Ana Mendes Godinho disse ainda que na primeira metade deste ano, o número de hóspedes nos hotéis portugueses cresceu 2,6 por cento, em comparação com igual período de 2017, para 9,6 milhões.

“O turismo continua a crescer ao longo de todo o ano” e Portugal está “a crescer em valor, conseguindo atrair turistas que gastam mais”, acrescentou a governante.