Fabricante chinês de automóveis a hidrogénio vai cooperar com Estado brasileiro

O fabricante chinês de automóveis a hidrogénio Grove Hydrogen Automotive Co Ltd assinou um acordo de cooperação com o Estado brasileiro de Minas Gerais para a produção e distribuição de veículos a hidrogénio no Brasil.

Hao Yiguo, Director-Executivo e fundador da Grove Hydrogen, disse num comunicado divulgado pela empresa na terça-feira: “Tal como a China, o Brasil é um país rico em recursos geográficos”.

“A Grove está empenhada na promoção de uma mobilidade sustentável a nível mundial e em Minas Gerais temos o parceiro e a localização para criar carros amigos do ambiente, tal como estamos a fazer na China”, acrescentou Hao Yiguo.

O acordo foi assinado durante a Feira do Automóvel de Xangai, onde a Grove lançou um novo modelo de veículos a hidrogénio com capacidade para percorrer mil quilómetros e que podem ser reabastecidos em poucos minutos.

“A parceria também reforça a já vasta cooperação entre o Brasil e China”, sublinhou Eduardo Brito, Superintendente de Atracção de Empreendimentos e do Comércio Exterior do Estado de Minas Gerais, citado no comunicado.