Angolanos recebem formação na China em agricultura e pescas

Um grupo de 24 técnicos seleccionados pelos Ministérios angolanos da Agricultura e Florestas, e das Pescas e do Mar, vão participar, a partir de hoje, num curso de formação de 20 dias na China, anunciou a Embaixada chinesa em Angola.

Num comunicado, a Embaixada referiu que a formação, organizada e financiada pelo Governo chinês, vai permitir aos participantes saber mais sobre as perspectivas de desenvolvimento na China da agricultura, pecuária e pescas, assim como sobre técnicas de produção.

O comunicado, citado pela agência noticiosa estatal angolana Angop, acrescenta que a formação poderá ajudar Angola a encontrar um caminho para melhorar e desenvolver estes sectores, promovendo assim a diversificação da economia.

O Governo chinês vai realizar este ano mais de 30 formações de curta duração nas áreas da agricultura, infra-estruturas, finanças, saúde, logística, minas, comunicação social, turismo, comércio e investimento, para mais de 200 oficiais e técnicos angolanos, refere a notícia da Angop.