Primeiro-Ministro de São Tomé e Príncipe procura apoios na China

O Primeiro-Ministro chinês Li Keqiang garantiu na quarta-feira que a China vai continuar a apoiar os esforços de São Tomé e Príncipe para alcançar um desenvolvimento sustentável, referiu a Xinhua.

Segundo a agência noticiosa estatal chinesa, Li Keqiang falava durante uma reunião com o Primeiro-Ministro de São Tomé e Príncipe, Jorge Bom Jesus, na ilha de Hainan, onde ambos estão a participar no Fórum Boao para a Ásia 2019.

“São Tomé e Príncipe acolhe empresas chinesas que queiram investir e quer reforçar a cooperação na pesca, turismo e construção de infra-estrutura”, disse Jorge Bom Jesus, citado pela Xinhua.

Na terça-feira, o responsável são-tomense tinha-se encontrado com Mao Wanchun, Presidente da Conferência Política Consultiva do Povo Chinês da Província de Hainan, referiu o Hainan Daily.

Segundo o jornal local, Mao Wanchun disse que Hainan gostaria de cooperar com São Tomé e Príncipe em áreas como a aquacultura em águas profundas, pesca oceânica, protecção ambiental da ecologia marinha e socorro marítimo.