FMI revê em alta crescimento do Brasil para 0,7% em 2017  

O Fundo Monetário Internacional (FMI) reviu em alta a previsão de crescimento económico do Brasil, esperando agora uma expansão da economia de 0,7 por cento, comparativamente ao crescimento de 0,2 por cento previsto em Abril, de acordo com a agência portuguesa de notícias Lusa.

“Depois de entrar em território positivo na primeira metade deste ano, o crescimento económico no Brasil deve chegar aos 0,7 por cento no total deste ano e 1,5 por cento em 2018”, salientaram os economistas do FMI no relatório sobre as Previsões Económicas Mundiais, divulgado esta semana em Washington.

“Um aumento nas colheitas e uma melhoria no consumo, possibilitada pelo acesso dos trabalhadores às suas poupanças, levou a uma revisão em alta de meio ponto percentual face às previsões de Abril”, referiram os peritos do FMI.

Uma “recuperação gradual da confiança, devido às reformas que ao longo do tempo vão garantir a sustentabilidade orçamental, deverão aumentar o crescimento para os 2 por cento a médio prazo”, prevê ainda o FMI.