Administração de Turismo da China prepara-se para abrir escritório no Brasil  

A Administração Nacional de Turismo da China deverá avançar para a abertura do seu primeiro escritório na América Latina, tendo escolhido como localização a cidade de São Paulo, no Brasil. A informação foi avançada pelo Vice-director de Marketing e Cooperação Internacional do organismo, Feng Litao, noticia o jornal brasileiro Diário Comércio Indústria e Serviços, na sua edição electrónica.

De acordo com o responsável, que falava numa conferência de imprensa em Pequim, o plano para estabelecer uma base em São Paulo já foi autorizado pelo Governo Central chinês, mas a data de abertura ainda não está definida.

O objectivo da medida é divulgar na América Latina os vários destinos turísticos existentes na China, alimentando assim uma indústria que no ano passado já movimentou o equivalente a 10,26 por cento do PIB chinês, com a grande fatia, no entanto, a corresponder ao turismo interno.

A China recebeu 138 milhões de visitantes estrangeiros em 2016, um aumento de 3,8 por cento comparativamente ao ano anterior, segundo as estatísticas da Organização Mundial de Turismo.