Portugal oferece espaço a 20 ‘startups’ de Macau e da China

O Secretário de Estado português da Indústria, João Vasconcelos, anunciou ontem que Portugal iria disponibilizar espaço em Lisboa para duas dezenas de novas empresas do Interior da China e de Macau. Neste momento, está igualmente em estudo uma localização para empresas portuguesas em Macau.

“O Governo de Macau, através dos seus Serviços de Economia, vai ter um espaço em Lisboa para 20 empresas da China e de Macau poderem, quando quiserem ir para a Europa, utilizar Lisboa como porta de entrada na Europa e nós também vamos ter espaço aqui para os nossos empreendedores virem para Macau e terem uma aterragem suave”, disse João Vasconcelos, durante a sua visita a Macau.

“Seremos o primeiro país da Europa com uma parceria destas com a China e que permite a qualquer empreendedor de ambos os sítios ter um contexto mais amigável para se basear”, tanto em Macau como em Lisboa, acrescentou, citado pela agência Lusa.

Numa fase inicial está previsto o estabelecimento no Mercado da Ribeira, em Lisboa, de 10 empresas de Macau, que estejam em início de atividade e com rápido potencial de crescimento. Este número poderá estender-se até 20 ‘startups’ de Macau e da China.