Banco português quer ajudar comerciantes lusos a usar Alipay

O Millennium BCP vai passar a disponibilizar o serviço chinês de pagamento electrónico Alipay a 65 mil comerciantes clientes do banco português, refere o jornal português Expresso.

O serviço vem na sequência de um acordo assinado em Março entre a Alipay e o Millennium BCP, cujo principal accionista é o conglomerado chinês Fosun International Ltd, recorda a notícia.

O banco disse num comunicado na terça-feira que o acordo poderá ajudar os comerciantes portugueses a atrair mais clientes, tornando também a vida mais fácil para os visitantes chineses, que geralmente não gostam de trazer consigo elevadas quantias de dinheiro.

O novo serviço poderá aumentar “o potencial de um destino que é cada vez mais procurado por cidadãos chineses, quer viajem em negócios ou em turismo”, diz o Millennium BCP.

O banco vai começar por disponibilizar o serviço em “regiões-chave em Portugal, nas quais o número de visitantes chineses tem crescido de forma consistente”, afirma no comunicado João Nuno Palma, Vice-Presidente do Millennium BCP.