Jovens devem contribuir para o desenvolvimento de Angola: Embaixador na China

O Embaixador de Angola na China, João Garcia Bires, apelou aos jovens do seu país para que trabalhem activamente para implementar o programa do Governo angolano, de modo a contribuírem para o desenvolvimento da nação africana.

De acordo com a agência angolana de notícias Angop, João Garcia Bires deixou o apelo na capital chinesa, Pequim, durante uma palestra que visava assinalar os 40 anos da independência de Angola. O Embaixador dirigia-se a uma audiência composta por estudantes e diplomatas angolanos.

Segundo a Angop, existem actualmente mais de 300 estudantes angolanos a frequentarem instituições de ensino na China.

Várias cidades chinesas têm estado a acolher actividades para celebrar o 40º aniversário da independência de Angola, numa altura em que os dois países têm vindo a reforçar a cooperação entre si.

Nos primeiros nove meses do ano, o comércio bilateral entre a China e Angola atingiu US$15,6 mil milhões, de acordo com dados divulgados pela Administração Geral das Alfândegas da China.

O Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, efectuou em Junho uma visita oficial à China. Durante essa visita, os dois países selaram acordos de financiamento avaliados em US$6 mil milhões, segundo anunciou mais tarde o Governo angolano.