Produtores brasileiros de vinho apostam na China

Produtores brasileiros de vinho e o Governo brasileiro uniram esforços para desenvolver uma estratégia para conquistar uma maior fatia do mercado chinês para os seus produtos, nomeadamente espumante e sumo de uva, referiu a Xinhua.

Diego Bertolini, Gerente de Promoção do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), disse à agência noticiosa estatal chinesa que o país tem “produtos distintos para o paladar chinês, como por exemplo Moscatel espumante, aromático, com 8 por cento de álcool e maior teor de açúcar residual”.

“Na Ásia o nosso mercado é mais dirigido à China, onde participamos anualmente em quatro feiras, inicialmente à procura de distribuidores em Pequim, Xangai e Guangzhou”, acrescentou o representante do Ibravin.

Um dos principais objectivos dos produtores e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) é reforçar a presença na Hema, uma rede de supermercados operada pelo gigante chinês do comércio electrónico Alibaba, sublinha a Xinhua.