Angola recebe Centro de Tecnologias Agrícolas construído pela China

Os governos da China e de Angola assinaram na sexta-feira um acordo para a entrega às autoridades angolanas de um Centro de Demonstração de Tecnologias Agrícolas. O Centro, localizado na província de Luanda, foi financiado e construído pela China, de acordo com um comunicado da Embaixada da China em Angola.

O Centro, abrangendo uma área de 54 hectares, está localizado no município de Icolo e Bengo. Com o objectivo de promover a inovação tecnológica no sector agrícola em Angola, o Centro é constituído por áreas de escritórios, alojamento, zonas de produção e transformação de produtos, zonas de demonstração de cultivo e área de criação animal.

Cui Aimin, Embaixador da China em Angola, disse na cerimónia de entrega do Centro que a iniciativa visa reforçar a cooperação agrícola entre os dois países. Os dois lados devem aproveitar esta oportunidade para explorar novas áreas de cooperação agrícola, acrescentou o diplomata, citado no comunicado.

Representantes do Governo angolano presentes no evento foram citados no comunicado referindo que a China continua a prestar um apoio importante para o desenvolvimento económico de Angola, com a entrega do Centro a representar mais um exemplo dos laços de amizade entre os dois países.