Parlamento angolano aprova acordo com China sobre dupla tributação

O Parlamento de Angola aprovou, por unanimidade, um projecto de resolução de acordo com a China para eliminação da dupla tributação e prevenção da evasão fiscal de impostos sobre rendimentos. A votação decorreu esta semana, de acordo com a agência noticiosa angolana Angop.

Também esta semana, foram aprovados pelo Parlamento angolano acordos similares com Portugal e os Emirados Árabes Unidos.

Segundo o Secretário de Estado da Cooperação angolano, Domingos Vieira Lopes, os acordos vão permitir um aumento do investimento directo estrangeiro no país, facilitar a transferência de conhecimentos e competências, e impulsionar uma subida do emprego em Angola. O governante acrescentou que os documentos vão também contribuir para um melhor desenvolvimento dos laços económicos, financeiros e empresariais entre Angola e, respectivamente, a China, Portugal e os Emirados Árabes Unidos.

A Angop tinha previamente noticiado que uma das iniciativas acordadas aquando da visita do Presidente angolano, João Lourenço, à China em Outubro do ano passado tinha sido a assinatura de um acordo entre os dois países para a eliminação da dupla tributação.