Empresas chinesas podem participar em privatizações brasileiras: Embaixador

A China está disponível para encorajar as suas empresas a participar nos programas de privatizações e concessões públicas em planeamento no Brasil, afirmou o Embaixador da China no país sul-americano, Yang Wanming.

As declarações do diplomata foram feitas durante uma reunião na terça-feira com o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, noticiou a Agência Brasil.

“Damos muita importância à cooperação com o Brasil. Temos pressa de avançar a cooperação em todas as áreas”, disse Yang Wanming, citado pela Agência Brasil. “Nas áreas científica e tecnológica, na área de defesa e nos intercâmbios na área de defesa, [as relações] têm obtido um desenvolvimento fluido e saudável, atendendo aos interesses comuns dos dois países”, acrescentou o responsável chinês.

“Pelo trabalho conjunto, acredito que o nosso relacionamento com o novo Governo brasileiro, do Presidente Jair Bolsonaro, vai beneficiar o desenvolvimento dos dois povos”, notou Yang Wanming.

Adalberto Vasconcelos, Secretário Especial da Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos, disse à agência noticiosa Reuters esta semana que o Brasil receberia “muito bem” a possibilidade de novo investimento chinês no sector das infra-estruturas do país sul-americano.