Empresas de Macau assinam acordos de cooperação em feira de Xangai

Três protocolos de cooperação foram assinados durante o Fórum de Cooperação de Investimento de Macau – Plataforma de Serviços para a Cooperação Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, que decorreu na Exposição Internacional de Importação da China (EIIC) em Xangai.

O Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM) disse num comunicado que o fórum, que decorreu na terça-feira, procurou dinamizar o empreendedorismo para jovens, os serviços financeiros locais e fomentar a cooperação entre associações comerciais.

O IPIM levou também uma delegação com cerca de 90 empresários locais numa visita à EIIC, que incluiu bolsas de contacto e serviços de consultoria para investimento empresarial, que atraíram mais de 120 participantes.

O Instituto tem ainda dois pavilhões na feira de Xangai, o Pavilhão de Produtos Alimentares e Bebidas de Macau e dos Países de Língua Portuguesa e o Pavilhão de Serviços Profissionais para o Mercado dos Países de Língua Portuguesa, onde 39 empresas locais montaram os seus stands.

Também a Direcção dos Serviços de Turismo de Macau montou um stand na Zona de Exposição do Comércio de Serviços da EIIC, com a participação de oito operadores turísticos, incluindo hotéis, uma companhia aérea e uma transportadora marítima.