Presidente-eleito do Brasil receptivo ao comércio e investimento chineses

A China tem as portas abertas para investir no Brasil e o comércio bilateral entre os dois países tem potencial para crescer, disse o Presidente-eleito do país sul-americano, Jair Bolsonaro, na segunda-feira, citado pela Reuters.

Segundo a agência noticiosa, Bolsonaro disse, após um encontro no Rio de Janeiro com o Embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang, que foi convidado pelo diplomata chinês a visitar o país asiático.

Já a agência noticiosa estatal chinesa Xinhua referiu que o Presidente-eleito terá dito durante a reunião que o Brasil presta grande atenção às relações com a China, país que considera “um grande parceiro de cooperação”.

Por seu lado, o Embaixador chinês sublinhou durante o encontro que Pequim está disposto a reforçar a parceria estratégica com o Brasil, tendo como base o respeito, igualdade e benefício mútuos, ajudando assim a melhorar a qualidade de vida em ambos os países, noticiou a Xinhua.

Jair Bolsonaro venceu as eleições presidenciais brasileiras no mês passado e irá tomar posse a 1 de Janeiro para um mandato de quatro anos.