Médicos chineses oferecem tratamento gratuito em aldeias guineenses

Um grupo de médicos chineses está a disponibilizar tratamentos de saúde gratuitos em aldeias da Guiné-Bissau, no âmbito de uma campanha lançada no país. A informação foi avançada pela agência oficial chinesa Xinhua, citada pela edição online do jornal Shanghai Daily.

A campanha de saúde foi lançada pela equipa médica chinesa, que está sedeada no hospital militar de Bissau. O objectivo, segundo a Xinhua, é fornecer tratamentos gratuitos fora da capital guineense.

“A nossa missão é ajudar pessoas que não têm acesso a hospitais e centros de saúde”, explicou o chefe da equipa, Luo Li, em declarações citadas pela Xinhua.

No último fim-de-semana, um grupo de 12 médicos chineses deslocou-se até à aldeia de Quinhamel, localizada a cerca de 40 quilómetros de Bissau. Durante a sua estadia na aldeia, os clínicos esperam disponibilizar tratamentos gratuitos a pelo menos 200 pacientes.

De acordo com a agência Xinhua, a campanha de saúde lançada pela equipa médica chinesa deverá abranger todas as regiões da Guiné-Bissau.