Portugueses fizeram 420 mil encomendas durante festival de compras online da China

Os portugueses fizeram pelo menos 420 mil encomendas na plataforma AliExpress, subsidiária da empresa chinesa de comércio electrónico Alibaba Group Holding Ltd, durante o festival de compras online da China conhecido como “Duplo 11”.

Segundo o ECO, os CTT – Correios de Portugal, S.A. sublinharam que o número de encomendas aumentou 40 por cento este ano em relação às 300 mil compras efectuadas no ano passado durante o dia 11 de Novembro, o “Dia dos Solteiros” na China.

Os CTT e a AliExpress lançaram pelo segundo ano consecutivo uma campanha promocional durante o festival, permitindo aos compradores utilizar os serviços dos CTT para receber as encomendas feitas na AliExpress.

De acordo com a agência noticiosa chinesa Xinhua, a Alibaba registou um novo recorde de vendas – 268,4 mil milhões de yuan (US$38,3 mil milhões) – durante o 11 de Novembro, um aumento de 25,7 por cento em comparação com o mesmo dia no ano passado.