Empresa abre primeiro ponto de venda físico no Brasil da AliExpress

A empresa tecnológica financeira Ebanx anunciou uma parceria com a AliExpress, detida pelo grupo chinês Alibaba Group Holdings Ltd, para lançar o primeiro ponto físico no Brasil de venda da plataforma de comércio electrónico chinesa.

Segundo um comunicado, a Ebanx vai instalar um mural com 32 metros de comprimento num dos maiores centros comerciais da cidade de Curitiba, no estado do Paraná, no sul do Brasil, com montras virtuais e convencionais. A iniciativa decorre até dia 5 de Outubro.

“A AliExpress é uma das mais populares plataformas de comércio electrónico no Brasil e temos sempre explorado formas de reforçar a integração dos ambientes digital e físico”, afirmou, no comunicado, Kang Huang, Director Regional da AliExpress no Brasil.

A Ebanx diz que no ano passado ajudou a concretizar cerca de 35 milhões de transacções electrónicas junto de retalhistas chinesas. Em 2019, o valor médio das compras feitas pelos consumidores brasileiros junto de operadores de comércio electrónico chineses situa-se em 100 reais (US$24,6), refere a Ebanx.

André Boaventura, Director-Executivo da Ebanx, disse no comunicado que a empresa está actualmente a ajudar cerca de 150 marcas chinesas a comercializar os seus produtos – via electrónica – na América Latina.