Cabo Verde deve apostar nas indústrias da pesca e do turismo: ex-dirigente chinês

Um antigo dirigente chinês apelou a Cabo Verde que desenvolva os sectores da pesca e do turismo para reduzir a taxa de desemprego no país. A notícia foi avançada pelo jornal cabo-verdiano A Semana.

O apelo foi deixado por Li Gehua, antigo director do Instituto de Investigação e Formação da Administração Estatal da Imprensa, Publicações, Rádio, Cinema e Televisão da China. O ex-dirigente falava num seminário de três semanas, na China, destinado a um grupo de 20 jornalistas cabo-verdianos.

“Cabo Verde deveria aproveitar a beleza natural do país para impulsionar o sector do turismo e alargar a exploração da indústria da pesca, de modo a incentivar o crescimento económico”, afirmou Li Gehua.

O antigo director referiu ainda que as infra-estruturas no arquipélago “não são más” e que a taxa de penetração da Internet no país também não é baixa. “Isto é uma vantagem para atrair investimento estrangeiro”, acrescentou.

De acordo com uma notícia anterior do jornal de Cabo Verde, o seminário de três semanas abriu “uma nova página nas comunicações entre os dois países”, dado que permitiu aos profissionais cabo-verdianos aprender mais sobre o desenvolvimento e a realidade da China.