China oferece arroz no valor de US$8 milhões a Moçambique

A China vai doar a Moçambique arroz no valor de US$8 milhões, a fim de ajudar as populações recentemente afectadas por vários desastres naturais no país africano, de acordo com a agência moçambicana de notícias AIM.

O donativo foi anunciado na segunda-feira por Guo Jinlong, membro do Politburo do Partido Comunista da China, após uma reunião com o Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, na capital moçambicana, Maputo.

Em Fevereiro, um ciclone atingiu a província moçambicana de Inhambane, resultando na morte de sete pessoas e afectando mais de meio milhão de habitantes da região, segundo a AIM. No ano passado, várias regiões do país foram afectadas por uma seca severa.

Guo Jinlong afirmou ainda que a sua visita ao país africano teve como objectivo promover a cooperação entre o Partido Comunista da China e o partido moçambicano no poder, a FRELIMO (Frente de Libertação de Moçambique), a fim de reforçar os laços entre os dois países.

O dirigente chinês garantiu também que a China irá continuar a alargar a cooperação com Moçambique nas áreas da agricultura, infra-estruturas e recursos humanos.