Macau quer reforçar cooperação jurídica com Brasil

O Governo da Região Administrativa Especial de Macau está disponível para desenvolver o intercâmbio e a cooperação com o Brasil em diversas áreas, incluindo a jurídica, de acordo com o Jornal Tribuna de Macau.

O diário cita um comunicado do gabinete da Secretária para a Administração e Justiça de Macau, Sónia Chan, que recebeu recentemente uma delegação do Grupo Parlamentar Brasil-China da Câmara dos Deputados do Brasil.

“Na área da Administração e Justiça estão a ser lançados os trabalhos preliminares da cooperação judiciária com Brasil”, lê-se no comunicado citado pelo diário.

De acordo com a mesma notícia, Sónia Chan afirmou ainda acreditar que, “no futuro, ambas as partes terão cooperações mais estreitas nos aspectos económicos e turísticos com o reforço do papel de ‘uma plataforma’ de Macau” entre a China e os Países de Língua Portuguesa.

Também citado pelo jornal, Herculano Passos, que liderou a delegação brasileira, afirmou que a visita serviu para aprofundar o conhecimento do grupo sobre o território, tendo os seus membros registado de forma positiva as experiências de Macau “nos aspectos legislativos, turísticos e económicos”. O responsável acrescentou que a visita contribuirá para elevar o intercâmbio bilateral.