China Road & Bridge Corp interessada em desenvolver porto e aeroporto em São Tomé e Príncipe

A China Road & Bridge Corp manifestou interesse em participar nos projectos de construção de um porto de águas profundas e de modernização de um aeroporto em São Tomé e Príncipe, de acordo com o portal online de notícias Macauhub.

O anúncio foi feito durante uma reunião entre representantes da empresa chinesa e o Presidente de São Tomé e Príncipe, Evaristo Carvalho.

Citado pelo Macauhub, a companhia chinesa mostrou-se também interessada em participar noutros projectos de infra-estruturas no país africano.

Já este mês o portal tinha noticiado que nove empresas do Interior da China se preparavam para visitar São Tomé e Príncipe, a fim de identificar oportunidades de investimento em projectos de infra-estruturas.

O porto de águas profundas, avaliado em US$800 milhões, será construído em Lobata, a 12 quilómetros da capital, São Tomé. Já o projecto de modernização do aeroporto está avaliado em mais de US$15 milhões, de acordo com a mesma notícia.

Pequim restaurou laços diplomáticos com São Tomé e Príncipe em Dezembro de 2016. As relações diplomáticas oficiais entre os dois países tinham estado interrompidas durante 19 anos.