Investimento imobiliário em lojas portuguesas deve duplicar em 2018

A agência imobiliária Cushman & Wakefield prevê que o investimento total no sector do imobiliário para comércio em Portugal pelo menos duplique em 2018, de acordo com a Bloomberg.

A agência noticiosa financeira cita Marta Costa, analista da sucursal da Cushman & Wakefield na capital portuguesa, Lisboa. De acordo com a especialista, o investimento no sector do imobiliário para comércio ascendeu a 740 milhões de euros (US$916 milhões) no ano passado.

O sector imobiliário português tem vindo a registar um forte influxo de investimento estrangeiro nos últimos anos. Os preços do imobiliário residencial na zona histórica de Lisboa registaram uma subida de 67 por cento entre 2008 e 2017, de acordo com a Bloomberg, citando dados compilados pelo portal Confidencial Imobiliário.

Muitos investidores chineses têm investido no sector imobiliário português em anos recentes, também atraídos por um esquema – conhecido como “visto gold” – que dá a cidadãos não-europeus o direito de residência em Portugal caso invistam pelo menos 500 mil euros em imobiliário no país.