Brasil discute novos projectos de investimento com China Three Gorges

O Governo brasileiro fez esta semana uma apresentação à China Three Gorges Brasil Energia – uma subsidiária da empresa chinesa China Three Gorges – sobre vários projectos que as autoridades brasileiras pretendem desenvolver no estado de Mato Grosso do Sul, noticiou o portal online Macauhub, citando a imprensa brasileira.

As oportunidades de investimento apresentadas pelos dirigentes brasileiros incluem projectos nas áreas da energia solar, piscicultura e navegação em albufeiras de barragens hidroeléctricas, referiu o portal de notícias.

Na segunda-feira, o Presidente da subsidiária brasileira da Three Gorges, Li Yinsheng, e o Vice-Presidente, João Meirelles, visitaram o Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, na cidade de Campo Grande, de acordo com a mesma notícia.

No início do ano, o grupo chinês assinou um contracto de concessão com o Governo do Brasil, por 30 anos, para a gestão de duas hidroeléctricas no país sul-americano – Jupiá and Ilha Solteira –, de acordo com a agência de notícias Brasil. Na altura, a agência noticiosa referiu que o grupo China Three Gorges seria a primeira companhia estrangeira a assumir sozinha a gestão de uma unidade de produção hidroeléctrica no Brasil.