Programa da Huawei atrai número recorde de portugueses

Um grupo de 15 estudantes participam esta semana na edição portuguesa do “Seeds for the Future”, lançado pelo gigante chinês das telecomunicações Huawei Technologies Co. Ltd., avançou o ComputerWorld.

Segundo o portal noticioso português, o programa internacional de formação de curta duração atraiu um número recorde de participantes em Portugal, apesar de ter adoptado um formato digital devido à pandemia da Covid-19.

Os participantes estudam Engenharia Electrónica, Engenharia de Comunicações ou Informática na Universidade de Aveiro, Instituto Superior Técnico, Instituto Politécnico de Leiria, Universidade do Porto e Instituto Politécnico de Bragança.

Os estudantes têm acesso a visitas virtuais ao campus da Huawei, na cidade de Shenzhen, no sul da China, e formação com especialistas da empresa em áreas como a Internet das coisas e inteligência artificial.

O “Seeds for the Future” tem sido “uma alavanca privilegiada para a criação dos futuros líderes” na área das tecnologias de informação e comunicação, disse Tony Li, Presidente-Executivo da Huawei Portugal.