Feira em Macau para promover lusofonia volta em Dezembro

A Exposição de Produtos e Serviços dos Países de Língua Portuguesa (Macau) 2021 (PLPEX, na sigla inglesa) vai decorrer entre 10 e 12 de Dezembro, anunciou o Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM).

Num comunicado divulgado na quarta-feira, o IPIM acrescenta que a PLPEX vai decorrer em simultâneo com a 26.ª Feira Internacional de Macau e a Exposição de Franquia de Macau 2021.

O comunicado sublinha que os três eventos vão disponibilizar salas digitais para bolsas de contacto, associadas à Plataforma de Serviços das Bolsas de Contactos Online do IPIM, entre 29 de Novembro e 12 de Dezembro.

A Feira Internacional de Macau vai contar com Xangai como “município parceiro” convidado, com o intuito de consolidar o intercâmbio e a cooperação entre Macau e a cidade do leste da China.

De acordo com o Presidente da Câmara de Desenvolvimento e Negócios Brasil-China, Bobby Chi, a edição de 2020 da PLPEX criou interesse na exportação de açái e patas de galinha do Brasil para a China, bem como na importação para solo brasileiro de uma vacina aviária de produção chinesa.