Coimbra lança plataforma de produtos portugueses para mercado chinês  

A Associação Empresarial da Região de Coimbra, em Portugal, vai lançar em 2018 uma plataforma digital de comércio de produtos e serviços portugueses para o mercado da China, noticiou a agência Lusa.

O projecto, que conta já com 30 empresas interessadas, pretende levar as empresas da região de Coimbra e da região Centro de Portugal a aumentarem as vendas de produtos portugueses no mercado chinês, explicou o Presidente da associação, Horácio Pina Prata, à margem da cerimónia de assinatura de um protocolo de cooperação com a Câmara de Cooperação e Desenvolvimento Portugal-China.

Com um financiamento de fundos comunitários de cerca de 300 mil euros (US$356 mil), a iniciativa “garante às empresas portuguesas mais uma ferramenta” para vender na China, sem terem que se deslocar até àquele país para fazer negócios, sublinhou o responsável.

Horácio Pina Prata acredita que os sectores agro-alimentar, farmacêutico e dos moldes, bem como o ‘cluster’ tecnológico presente na região de Coimbra, são algumas das áreas com maior potencial de exportação para a China.