Chinesa CRCC procura parceiros em Portugal para projectos em África  

O grupo China Tiesiju Civil Engineering, subsidiário da China Railway Construction Corp (CRCC), tem mantido conversações com empresas em Portugal e em França com vista a desenvolver futuras parcerias em África, noticia o jornal China Daily.

A iniciativa de Pequim “Uma Faixa, Uma Rota” tem proporcionado a oportunidade para “pôr concorrentes a trabalhar em conjunto”, considerou Shao Gang, Vice-Director Geral da China Tiesiju Civil Engineering, em declarações reproduzidas pelo jornal.

O responsável adiantou que as empresas de engenharia civil chinesas e europeias têm potencial para revolucionar modelos de negócio no continente africano. “Penso que muito em breve podemos juntar os nossos recursos para ajudar a melhorar a situação das infra-estruturas em África”, afirmou Shao Gang.

O Governo francês tem instado os países europeus a agarrarem as oportunidades criadas pela iniciativa “Uma Faixa, Uma Rota” para melhorar a conectividade, recomendando uma exploração em conjunto com empresas chinesas do potencial de desenvolvimento das infra-estruturas em África.